Informes fecham reunião do CDS na Bahia

Os informes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) abriram os trabalhos da parte da tarde de terça-feira (20/11) da reunião extraordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), na Bahia. O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, passou informações acerca da Campanha Salarial da Classe, reforçou a importância de intensificação do crédito zero e solicitou aos delegados sindicais que estimulem as bases a permanecer firmes na mobilização, que tem surtido o efeito esperado.

“Temos a obrigação de sair daqui e fazer pressão junto às bases para que não entreguem os trabalhos, a não ser, os que estejam em decadência”, declarou o presidente do Sindifisco ao lembrar os resultados da operação crédito zero. Delarue destacou os números relativos à meta fiscal, que veem apresentando queda nos últimos meses, e lembrou as matérias publicadas pelo jornal Correio Braziliense que atribuem à operação crédito zero a queda do cumprimento da meta fiscal.

Pedro lembrou as ações previstas com objetivo de fortalecer a mobilização da Classe no próximo ano, como a entrega dos cargos de chefia, prevista para fevereiro de 2013 e as ações na zona primária como a operação crédito zero. 

CNM – Em seguida, os representantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Raul Cabadas Filho, que também é diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, e Luiz Gonçalves Bomtempo (1ª Região Fiscal) passaram informes do Comando.

Cabadas falou sobre o momento atual da mobilização. Sobre a repercussão da operação padrão nas matérias do jornal Correio Braziliense, o sindicalista considerou como salutar para o movimente. “Nós já estamos com cinco meses de queda consecutiva na arrecadação, e a tendência é esse resultado se acentuar. O CNM entende que o momento é bom para a Classe, por isso, as ações devem ser intensificadas”, destacou Cabadas. 

Bomtempo comentou a reunião realizada pelo CNM em São Paulo no dia 13 de novembro e falou sobre as deliberações do encontro. A reunião extraordinária do CDS na Bahia foi finalizada com os informes da CCAJ (Conselho Curador de Assuntos Jurídicos) passados pela conselheira Cleci de Fátima Manica Moscon.

Conteúdos Relacionados