Informes comprovam unidade da Classe

As atividades desencadeadas em todo país no “Dia de Mobilização de Advertência" foram uma demonstração inequívoca da força e da unidade da Classe em prol da Campanha Salarial 2012. Em boa parte das unidades as ações se concentraram em operação-padrão e crédito zero, conforme orientou a DEN (Diretoria Executiva Nacional) e o CNM (Comando Nacional de Mobilização).  Até às 18 horas de sexta-feira (11/5), 58 unidades da RFB (Receita Federal do Brasil) deram informe à Direção Nacional sobre as atividades realizadas. 

O engajamento da Classe é um importante instrumento a ser levado para a mesa de negociação com o Governo. Em reunião com o Sindifisco Nacional na sexta-feira (11/5), o  secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, declarou que acompanhou toda a movimentação dos Auditores-Fiscais e como as atividades foram repercutidas na mídia.

Em dois dias, o site do Sindifisco Nacional publicou informações relativas às atividades de 55 DS (Delegacias Sindicais), mas os relatos não param de chegar. Veja como foram as atividades em mais três localidades:

Belo Horizonte – Além de orientar os Auditores-Fiscais sobre a realização de operação-padrão na zona primária, crédito zero na zona secundária, não realização de julgamentos, não emissão de pareceres, não acessamento de sistemas e não liberação de malha fiscal, a DS/BH promoveu o seminário “A Segurança do Auditor-Fiscal no Trabalho Aduaneiro”, na Inspetoria da Receita Federal do Brasil no Aeroporto de Confins. Confira aqui mais informações sobre as atividades na capital mineira.

Manaus – No Amazonas, as atividades se concentraram em operação-padrão nas Alfândegas do Porto e do Aeroporto e crédito zero na DRF (Delegacia da RFB) Manaus. A DS/Amazonas promoveu um almoço que contou com a presença de 80 Auditores-Fiscais e teve a participação de oito Auditores-Fiscais do Trabalho. Também foram realizadas visitas ao recinto alfandegado superterminais. Veja mais detalhes das atividades.

Aracaju – O dia começou com um café da manhã, e, à tarde, os Auditores-Fiscais reuniram-se para discutir os rumos do movimento no âmbito da Delegacia. A adesão foi maciça e conseguiu-se a meta estipulada de crédito zero.

Conteúdos Relacionados