Informe Unafisco Saúde: Conselho Curador se reúne para novas discussões sobre o Premium

O Conselho Curador do Unafisco Saúde, de forma extraordinária, voltou a se reunir durante os dias 22 e 23 de agosto, de forma híbrida, para dar continuidade aos debates sobre assuntos de importância para o plano.
Durante os dois dias de encontro, a pauta principal foi a situação do Premium. O plano, que enfrenta desequilíbrio financeiro na carteira há longos anos, em razão da alteração do Estatuto do Idoso, necessitará de elevados índices de reajustes para manter a saúde financeira nos próximos anos.
A avaliação técnica da administração do Unafisco Saúde é que, em decorrência da alta sinistralidade, o cenário será de altos índices de reajustamento, circunstância que acabará por forçar muitos beneficiários a migrar para os outros planos. O impasse maior é definir qual o tratamento a ser dado para os beneficiários que optarem por permanecer no Premium.
A proposta inicial da diretoria e do Conselho Curador é propor assembleia com os beneficiários, até o fim deste ano, para deliberar acerca de uma data de extinção para o Premium. Após essa definição, seria ofertado prazo para que os beneficiários pudessem migrar voluntariamente para outros planos. Para os beneficiários que não realizarem a migração até o prazo proposto, o intuito da diretoria é migrá-los para o plano Premium II, o qual está atuarialmente e legalmente adequado, além de possuir a mesma cobertura e diferenciais do Premium.
Na oportunidade, foram apresentadas também ao Conselho as novas funcionalidades da LIA (assistente virtual do Unafisco Saúde), que a partir de setembro ampliará as opções de serviços personalizados, contemplando também questões relacionadas à LGPD.
Participantes da reunião
Conselheiros:
Maria Aparecida de Sousa (suplente 1ª Região), Maria da Graça Guimarães (2ª Região), Lina Maria Chaves Lima (3ª Região), Marcia Braga (suplente 3ª Região), Carlos Antônio Lucena (4ª Região), Alex Magnavita (5ª Região), Delson Roberto Braga (6ª Região), Antônio Augusto Bianco (suplente 6ª Região), Albino Joaquim Pimenta da Cunha (7ª Região), Antônio Pedro Perez Alves de Faria (suplente 7ª Região), Tânia Regina Coutinho Lourenço (8ª Região), Tania Catarina Napolitano (suplente 8ª Região), Edes Nascimento (9ª Região) e Maria Inês Bonalume (10ª Região).
Diretores: Adriano Corrêa e José Afonso Ramos.
Gerentes: Luciana Paiva e Raimunda Santos.
Coordenadores: Sebastião Medeiros Júnior, Núrya Barros, Walace Araújo e Rodrigo Malenha.