Indenização de Fronteira pronta para Plenário do Senado
O PLC (Projeto de Lei da Câmara) 47/13 – que prevê a indenização para Auditores-Fiscais e outras carreiras em exercício em localidades fronteiriças – foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal na manhã de quarta-feira (17/7). A expectativa é que a proposição entre na pauta de votação do Plenário da Casa logo após o recesso dos parlamentares.
Segundo o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Raul Cabadas Filho, o parecer do relator da proposição na Comissão, senador Sérgio Petecão (PSD/AC), foi aprovado por unanimidade, em votação simbólica.
Na terça-feira (16/7), um grupo de Auditores coordenados pelo diretor Raul Cabadas Filho visitou os gabinetes dos senadores titulares da CCJ, inclusive o do relator, fazendo gestão para a celeridade da votação da matéria. Acatando a demanda dos Auditores, o senador Sérgio Petecão entrou com requerimento extra-pauta para que a matéria fosse apreciada na reunião desta quarta-feira.
“A aprovação deste projeto no Congresso Nacional significará uma grande vitória para a categoria e um alento para que os Auditores-Fiscais que atuam nessas localidades possam exercer suas atividades com certa tranquilidade”, pondera o diretor Raul Cabadas Filho.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2013/Julho/Bol950/trabparlamentar/]}