Ato por Indenização de Fronteira movimenta Foz do Iguaçu
O Dia de Mobilização Conjunta Nacional pela Indenização de Fronteira (27/11) reuniu na PIA (Ponte Internacional da Amizade), em Foz do Iguaçu (PR), mais de 200 servidores entre Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da RFB (Receita Federal do Brasil), Policiais Federais e Rodoviários Federais, Auditores-Fiscais do Trabalho e Fazendários que reivindicaram a regulamentação e implementação urgente do adicional previsto na Lei 12.855/13, sancionada pela Presidência da República em setembro.
A mobilização durou duas horas e, por várias vezes, nesse intervalo de tempo, a PIA foi fechada. Auditores-Fiscais da RFB exibiram faixas com palavras de ordem, distribuíram panfletos com explicações sobre a necessidade de implementação do adicional, previsto em Lei específica, porém pendente de regulamentação pelo Executivo. Durante a manifestação foram promovidos “apitaços”, queima de fogos e um abraço simbólico à Aduana. A imprensa televisiva e impressa esteve presente para fazer a cobertura.
De acordo com o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, que participou do Ato, "a ideia é que, nas próximas quartas-feiras, o tempo de paralisação aumente, se esticando cada vez mais. Nosso objetivo é chamar a atenção do Governo para a necessidade de se implementar, o quanto antes, o adicional de modo a promover mais incentivo e valorização dos agentes públicos que atuam nas localidades fronteiriças do país".
Conforme deliberado em Assembleia Nacional pela Classe, os Auditores-Fiscais realizarão mobilizações nas próximas quartas-feiras até 18 de dezembro, ou até o momento em que o Governo regulamente a Indenização de Fronteira, caso aconteça em data anterior às sugeridas.
O movimento convocado pelo Sindifisco Nacional, a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), a FenaPRF (Federação dos Policiais Rodoviários Federais) e o Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal da Brasil), em Foz do Iguaçu, teve o apoio e a participação do Sinait (Sindicato Nacional Auditores-Fiscais do Trabalho) e do Sindifaz/PR-SC (Sindicato dos Servidores do Ministério da Fazenda no Paraná e Santa Catarina).
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2013/Novembro/Bol1044/Foz]}