Indenização de fronteira é tema de audiência
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, esteve na tarde de segunda-feira (3/12) com o vice-líder do PR, deputado Luciano Castro (RR). O parlamentar é relator do PL (Projeto de Lei) 4264/12, que trata da indenização de fronteira para Auditores-Fiscais e outras carreiras.
Ao deputado, o sindicalista indagou sobre o andamento da matéria no Congresso, expôs a importância de existir um benefício diferencial aos quadros funcionais que se dedicam a atividades em localidades específicas e lembrou que essa compensação incentivaria a permanência dos Auditores-Fiscais nas fronteiras do país.
O parlamentar foi categórico. “Minha intenção é apresentar o relatório na semana que vem na CTASP [Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público]. Antes disso, encaminho minha minuta para que as carreiras envolvidas tenham conhecimento da minha opinião e colaborem para que o Projeto seja aprovado nessa Comissão”, disse.
Ao sindicalista, o parlamentar disse ainda que está procurando garantir no texto da Lei o cumprimento do adicional a todos os integrantes das carreiras envolvidas que desempenhem qualquer atividade funcional no limite de até 200 km da margem da fronteira, independente da função que ocupem.
Delarue ressaltou que, "em caso de aprovação da proposta na CTASP em tempo hábil, os sindicalistas trabalhariam para tentar convencer o Governo a apoiar o envio da matéria diretamente ao plenário ainda este ano".
Nesta terça-feira (4/12), Delarue estará com o presidente da CTASP, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT/AP), para reiterar o assunto.
Estiveram ainda no encontro representantes de entidades sindicais dos policiais federais e dos policiais rodoviários federais.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/12-Dezembro/Bol799/indenizacao_fronteira/]}