Indenização de Fronteira: Dia 4 tem nova mobilização

Na próxima quarta-feira (4/12), os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) lotados nas unidades incluídas na listagem proposta pelas entidades devem, mais uma vez, se unir aos Policiais Federais e Rodoviários Federais e aos Analistas Tributários para pedir a imediata regulamentação e implementação da Lei 12.855/13, que institui a Indenização de Fronteira. 

A data deverá ser marcada por novos protestos e paralisações/operações-padrão de modo a evidenciar para o Governo o descontentamento da Classe e dos demais servidores pela morosidade e descaso do Executivo em fazer cumprir a lei sancionada há quase três meses.

As ações promovidas pelo Sindifisco Nacional, pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), pela Fenaprf (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) e pelo Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), no último dia 27, nas regiões sugeridas pelas entidades, movimentaram pontos de fronteiras importantes do país e chamaram a atenção da mídia para a situação. A intenção é que o movimento cresça ainda mais nas próximas semanas e sensibilize as autoridades governamentais da urgente necessidade em se cumprir a lei.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama as DS (Delegacias Sindicais) das demais localidades a participarem da ação com a exposição de cartazes e faixas com lemas que representem os interesses da categoria e das entidades parceiras.

Mobilização – Conforme deliberado em Assembleia Nacional pela Classe, os Auditores-Fiscais da RFB realizam paralisações/operações-padrão nas próximas quartas-feiras até 18 de dezembro, ou até o momento em que o Governo resolva regulamentar o pagamento do adicional.

Conteúdos Relacionados