27/11: Nova mobilização pela Indenização de Fronteira
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama os Auditores-Fiscais de todo o país para mais um Dia de Mobilização Conjunta Nacional pela Indenização de Fronteira. A ação será realizada para demonstrar a indignação da Classe – e demais carreiras contempladas com o adicional – pela morosidade do Governo em promover a regulamentação da Lei 12.855/13 sancionada pela Presidência da República no início de setembro.
Na data, as DS (Delegacias Sindicais) localizadas nas regiões sugeridas pelas entidades devem promover paralisação/operação-padrão ou outras atividades, em parceria com as representações locais da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), da FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) e do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal), entidades ligadas às carreiras incluídas na Lei.
Importante ressaltar a relevância da participação das demais DS (Delegacias Sindicais) para reforçar o apelo da categoria à necessidade urgente de implementação da referida Indenização de modo a estimular e reconhecer a atuação dos servidores de Estado nas fronteiras e, assim, garantir mais segurança para toda a sociedade brasileira. Essas DS devem expor cartazes, faixas e comunicados à imprensa demonstrando a força do movimento.
A DEN irá participar das manifestações programadas em Foz do Iguaçu (PR), com a presença do segundo vice-presidente do Sindicato, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, e em Uruguaiana (RS), com a participação do diretor de Relações Intersindicais, Rafael Pillar.
Mobilização – Conforme deliberado em Assembleia Nacional pela Classe, os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) realizam paralisações/operações-padrão nas próximas quartas-feiras até 18 de dezembro, ou até o momento em que o Governo regulamente a Indenização de Fronteira, caso aconteça em data anterior às sugeridas.