Imprensa repercute lançamento da Frente do Fisco

O sucesso do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, ocorrido no dia 23 de agosto na Câmara dos Deputados, recebeu grande repercussão da mídia na quarta-feira (24/8). A criação da Frente se deu por iniciativa do deputado federal Cabo Sabino (PR/CE) e tem o apoio do Sindifisco Nacional desde a sua idealização. O objetivo do grupo, formado por 232 parlamentares, é discutir as questões relacionadas à administração tributária, como a autonomia e as prerrogativas do Fisco e a deterioração das condições de trabalho e o cerceamento à atuação dos Auditores Fiscais no âmbito federal, estadual, municipal e distrital.

O lançamento reuniu mais de 400 pessoas no auditório Nereu Ramos. Por mais de quatro horas, representantes dos Fiscos, autoridades tributárias e deputados discutiram a luta pela valorização da Administração Tributária Nacional, o fortalecimento da RFB (Receita Federal do Brasil) e o devido reconhecimento do valor do cargo de Auditor Fiscal.

Matéria publicada no Blog do Servidor destaca opinião do presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, que afirmou, que no entendimento do Sindicato, as pautas que serão objetos da Frente são fundamentais para o aperfeiçoamento da tributação brasileira, tornando-a mais equilibrada e igualitária.

“Muito se fala na necessidade de uma reforma tributária, mas falta ouvir a administração tributária e os Auditores Fiscais nessa discussão. A Frente tem esse objetivo: fortalecer a administração tributária, ao mesmo tempo em que discutirá temas importantes para o país”, destacou Cláudio Damasceno, presidente do Sindifisco Nacional”.

O DCI (Diário Comércio Indústria e Serviços) on line também noticiou o lançamento da Frente. O veículo informou que um dos objetivos da Frente é o fortalecimento do Fisco brasileiro.

O lançamento também foi notícia nos sites em.com.br; jovempan.uol.com.br; dgabc.com.br; e atarde.uol.com.br.

Cláudio Damasceno ressaltou que a Frente Parlamentar traz uma oportunidade para que as propostas de interesse da Classe possam ser discutidas no Congresso Nacional. “Temos a PEC 186/07, que já está aprovada em comissão Especial há quase três anos, e até hoje não foi a votada em Plenário, além claro das questões especificas de cada carreira, como por exemplo agora o PL (Projeto de Lei) 5864/16, que trata da remuneração dos Auditores Fiscais”, observou.

Mais sobre a avaliação do presidente Damasceno e dos diretores de Assuntos Parlamentares do Sindicato, José Devanir e Maíra Giannico, você confere no vídeo da TV Sindifisco. 

Conteúdos Relacionados