Imprensa repercute greve dos Auditores nas regiões de fronteira

A emissora de TV Globo, por meio de suas filiais, acompanha o movimento paredista dos Auditores Fiscais, que tem reflexos em regiões de fronteira. Conforme noticiado no Bom Dia Brasil de quinta-feira (16/11), em reportagem que destacou a mobilização em Ponta Porã (MS), "só 30% dos Auditores estão trabalhando e três vezes por semana". A categoria protesta contra a MP (Medida Provisória) 805, que ameaça as conquistas garantidas por lei, como o bônus de eficiência, e aumenta a contribuição previdenciária dos servidores.

Já o jornal NSC Notícias, da Globo em Santa Catarina, destacou os reflexos da greve em Dionísio Cerqueira. A reportagem veiculada na quarta (15) apontou que as atividades continuam, embora em ritmo diferenciado. “Isso porque os cinco auditores fiscais da Receita Federal entraram em greve em 1º de novembro. São eles que fazem as conferências na carga dos caminhões que entram e saem com produtos pela fronteira. As operações não param, mas foram reduzidas para 30%”.

Segundo o site especializado Adrenaline noticiou na quinta (16), a greve também deve impactar nas importações. Um importante site de vendas da China já emitiu um alerta a seus clientes, informando sobre possíveis atrasos nas entregas devido à paralisação dos Auditores. “A greve visa impactar principalmente o transporte e liberação de cargas que influenciam na arrecadação do governo”, destacou a reportagem. 

A mobilização da Classe não tem prazo para encerrar. As atividades somente serão normalizadas quando o Governo colocar em prática os efeitos do que está determinado em Lei, decorrente do acordado com a categoria.

Conteúdos Relacionados