Imprensa noticia ato público da Classe

A mobilização dos Auditores Fiscais, que realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (4/3), em frente ao Ministério da Fazenda, repercutiu nos jornais do país.

O Correio Braziliense on line destacou alguns dos objetivos da manifestação, como a busca pela valorização da Classe e a retomada do protagonismo nas discussões fiscais do país. "Esse protagonismo dos auditores foi perdido durante a gestão do ministro Guido Mantega, porque todas as decisões ficavam concentradas no gabinete", disse o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, à reportagem.

Ao Estado de Minas, o sindicalista afirmou que o ato “é para mostrar indignação com o governo pelo descaso com a Receita Federal”. A matéria mencionou a cobrança dos Auditores pela implementação da indenização de fronteira e a regulamentação da LOF (Lei Orgânica do Fisco).

O fortalecimento do órgão e a sua importância para a economia do país também foram abordados. "O que temos observado nos últimos anos é uma perda do protagonismo da Receita na política tributária. Esse é um dos motivos da perda de controle das contas públicas", disse o vice-presidente do Sindicato, Mário Pinho, ao veículo de comunicação.

Sobre as desonerações e renúncias tributárias federais assumidas pelo Governo nos últimos anos, Damasceno fez questão de frisar, desta vez no jornal Valor Econômico, que a entidade sempre as repudiou. “Fomos contrários à desoneração da folha devido ao prejuízo que traria à Previdência Social e agora [com a redução do benefício da desoneração da folha] há o reconhecimento do ministro Levy [da Fazenda]”, afirmou.

Confira outras notícias que saíram no Valor Econômico, no Estadão, na Folha de São Paulo, no Diário de Maringá, no Diário de Pernambuco, no Jornal do Brasil, no jornal Bem Paraná, no blog Justiça em Foco, na Agência Brasil, no jornal O Povo, no Jornal de Piracicaba, na Gazeta de Limeira, e no Yahoo Notícias

Conteúdos Relacionados