Imprensa: Folha de São Paulo destaca operação-padrão na Receita Federal

A Folha de São Paulo publicou uma nota, na última sexta-feira (8), apontando os esforços das entidades representativas do comércio para pressionar o ministro da Economia, Paulo Guedes, por uma solução para a operação-padrão na Receita Federal.
A partir das informações enviadas ao jornal pela assessoria de imprensa do Sindifisco Nacional, a Folha divulgou que a mobilização segue sem data para terminar e que a operação-padrão acontece pela necessidade de pessoal e de equipamentos na Receita Federal.
Para amplo conhecimento, segue a reprodução da íntegra da nota encaminhada ao jornal, em que o Sindifisco Nacional afirma compartilhar das preocupações dos comerciantes e deixa claro que só uma Receita bem equipada e com recursos será capaz de evitar o contrabando e o descaminho, que causam tantos danos à economia.
Veja a nota na íntegra:
“O Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) compartilha da preocupação dos comerciantes e reafirma que a Operação-Padrão ocorre pela necessidade de equipar a Receita Federal de pessoal e de equipamentos. Apenas com recursos é possível evitar o contrabando e o descaminho, que causam tanto mal à economia do Brasil, aos empregos e aos próprios comerciantes, que sem a fiscalização adequada se tornam vítimas da concorrência desleal internacional.
Como não tivemos retorno do governo federal em relação aos pleitos da categoria, como a recomposição do orçamento da Receita, que teve uma queda de 50% em 2022, a reparação da perda de 40% do efetivo de Auditores-Fiscais nos últimos anos e a regulamentação da Lei 13.464, aprovada em 2017, a Operação-Padrão segue ainda sem data para terminar.”