Imprensa destaca Trem da Alegria com aprovação da MP 660/14
A indignação dos Auditores Fiscais com a aprovação da MP (Medida Provisória) 660/14 na íntegra, ou seja, com a inclusão das emendas 40 e 41, foi destaque de alguns dos principais jornais do país na quarta-feira (1º/4).
A colunista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, citou que enquanto o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se esforça na tentativa de aprovar o ajuste fiscal e prega economia nos gastos públicos, um contrabando dos congressistas na Medida Provisória promete brindar a União com mais um trem da alegria e aumento de vencimentos. "Se passar [a proposta], vamos entrar em greve", disse o presidente Cláudio Damasceno ao jornal.
A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, também destacou a disposição dos Auditores cruzarem os braços em resposta à aprovação do relatório da MP. O presidente do Sindicato ressaltou que os vencimentos igualados desestabilizarão a Receita Federal e comprometerão o ajuste.
A MP 660/14, que compartilha atribuições da Classe com outro cargo da RFB (Receita Federal do Brasil), será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados e levada ao plenário do Senado Federal.