Imprensa destaca campanha de combate à sonegação e à corrupção
O Sindifisco Nacional lançou, no dia 7 de junho, uma campanha de mídia que destaca as ações de combate à sonegação e à corrupção realizadas pelos Auditores Fiscais. Sobre esse tema, a rádio CBN em Belo Horizonte realizou entrevista com o presidente do Sindifisco Nacional, o Auditor Fiscal Claudio Damasceno, na manhã de sábado (24/6).
Conforme a reportagem relembra, o Brasil já perdeu, nos últimos quatro anos, R$ 123 bilhões decorrente de ações de esquemas criminosos. Ante uma avalanche de denúncias de crimes como “caixa 2, pagamento de propina, lavagem de dinheiro, evasão de divisa”, o crime de sonegação, que retira recursos da sociedade e compromete a segurança para atrair investimentos, é uma preocupação latente dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.
“A sonegação é a causa maior da falta de recursos para a educação, para a saúde, e [causa maior] da corrupção dos agentes públicos que nós temos visto na própria operação Lava Jato, da qual a Receita Federal é um dos pilares”, explicou Claudio Damasceno. “A nossa campanha visa justamente dar à população esse reconhecimento da atuação da Receita Federal”, completou.
De acordo com o presidente do Sindifisco, além da promoção do fortalecimento das instituições de fiscalização, é importante que a população conheça as ações dos Auditores e participe, em especial, na cobrança dos políticos, já pensando nas eleições de 2018.
Confira a íntegra da entrevista abaixo: