Imprensa acompanha seminário Aduaneiro Internacional

Em entrevista ao Jornal do Commercio na quinta-feira (6/6), primeiro dia do II Seminário Aduaneiro Internacional, que ocorre em Porto Alegre (RS), o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, pontuou alguns itens que poderão ser abordados no 4º painel do evento que tratará do tema “A Aduana no Combate Internacional de Drogas e Armas”, em especial atenção ao porte pleno de arma para os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil).

“É importante dizer que a maioria dos atentados contra Auditores-Fiscais, ocorridos nos últimos anos, aconteceram quando eles estavam fora do horário de trabalho. Nesta atividade é necessário o porte pleno de armas. Afinal, como combater ao tráfico de armas e drogas desarmado?", questiona o sindicalista.

Levantamento – Um levantamento realizado pelo Sindifisco Nacional relata os crimes cometidos contra a vida de Auditores-Fiscais entre 1981 até 2011. No total, 14 Auditores se tornaram alvo de contraventores que decidiram executá-los por vingança, quando estes estão apenas cumprindo as prerrogativas inerentes aos seus cargos em defesa do país e da sociedade. Clique aqui para acessar o levantamento.

Conteúdos Relacionados