Imposto Justo tem repercussão na imprensa

O lançamento da campanha do Sindifisco Nacional, que visa mais justiça fiscal para os brasileiros, teve repercussão nos jornais Correio Braziliense e Jornal de Brasília, na quinta-feira (16/5). O Imposto Justo buscará assinaturas para a apresentação de projeto de lei de iniciativa popular que muda a forma de correção do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) e estabelece a taxação de lucros e dividendos distribuídos.

“O PL pretende reduzir a defasagem de 52% na tabela do IR, ante o IPCA, acumulada desde 1996, e passar a tributar quem recebe bônus financeiros da empresa na qual é sócio ou acionista. A meta é alcançar 1,5 milhão de adesões”, destaca nota no caderno de economia do Correio.

Já o Jornal de Brasília lembra a data de lançamento da campanha e que a intenção do Sindicato é promover a justiça fiscal. “O Sindifisco Nacional lança, dia 21, campanha nacional a fim de obter apoio para um projeto de lei de iniciativa popular que muda a forma de correção do Imposto de Renda de Pessoa Física. O PL pretende reduzir gradativamente a defasagem da tabela do IRPF e trazer mais justiça fiscal”.

Conteúdos Relacionados