Imposto Justo tem mais de 5 mil assinaturas
Mais de 5 mil pessoas já aderiram à Campanha “Imposto Justo, Assine para mudar”, promovida pelo Sindifisco Nacional com o objetivo de conquistar mais justiça tributária em nosso país. Na manhã de terça-feira (25/6), um total de 5.100 pessoas havia assinado a campanha.
A ideia é alterar o modelo de tributação no Brasil, cujas principais medidas são a atualização anual da tabela de IR (Imposto de Renda), defasada em cerca de 60%, e o fim da isenção da distribuição de lucros e dividendos, para os que recebem acima de R$ 60 mil por ano. As medidas possibilitam a correção de desequilíbrios que permitem que os menos favorecidos paguem mais impostos que os ricos.
A busca de apoio junto às centrais sindicais e o inicio da coleta de assinaturas em pontos estratégicos dos grandes centros urbanos, o que deve acontecer em breve, são algumas das ações do Sindfisco Nacional com a finalidade de fomentar a campanha. Para que a proposta chegue até o Congresso Nacional, é necessária a coleta de, pelo menos, 1,3 milhão de assinaturas. Por isso, não deixe de participar.
Acesse agora mesmo o endereço eletrônico www.impostojusto.org.br ou o hotsite www.sindifisconacional.org.br/impostojusto e contribua com a sua assinatura. Seja um dos brasileiros que colaborou para a promoção da justiça fiscal no país! Participe também através do Facebook.
Entidades – O Ceape TCE/RS (Centro dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado/RS) é a mais nova entidade a entrar para o grupo de apoiadores ao incluir, na terça-feira (25/6), sua logomarca no site da Campanha. Além do Centro,a Anfip (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil); o Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários); e o Unafisco Associação (Unafisco Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) aderiram à ideia.
Passo a passo – Nas páginas constam os espaços para preenchimento de dados necessários (nome e endereço) e para consulta do título de eleitor no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A partir do endereço eletrônico, também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura. Assim, todos podem mobilizar amigos e familiares em prol dessa luta.
Ao participar da campanha, o internauta tem acesso a uma calculadora que simula quanto ele perde da sua receita com a defasagem da tabela do IR. Também poderão ser conferidas matérias explicativas sobre os benefícios do "Imposto Justo" e a repercussão, na imprensa, sobre o assunto.