Imposto Justo soma mais de três mil assinaturas

Duas semanas após o lançamento da Campanha “Imposto Justo, Assine para mudar”, na Câmara dos Deputados, o projeto de iniciativa popular com o apoio Sindifisco Nacional já ultrapassou três mil assinaturas.

A proposta tem por objetivo criar um novo modelo de tributação no país, cujas principais medidas são atualização da tabela de IR (Imposto de Renda), defasada em cerca de 60%; e a tributação de lucros e dividendos em 15%. Com essas mudanças, seria possível corrigir alguns desequilíbrios que permitem com que pobres paguem mais impostos que ricos, contribuindo para a desigualdade social.

Mas para que o projeto se torne realidade é necessária a ajuda de todos. Para se tornar lei, a proposta precisa de 1,5 milhão de assinaturas. E é nesse engajamento que o Sindifisco Nacional está comprometido e conta com a sua ajuda!

Assine para mudar – Acesse o hotsite da campanha e contribua com a sua assinatura. No canto direito da página constam os espaços para preenchimento de dados necessários (nome e endereço) e para consulta do título de eleitor no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A partir do endereço eletrônico também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura. Assim, todos podem mobilizar amigos e familiares em prol dessa ideia.

Ao acessar o hotsite, além de apoiar o Projeto, o internauta tem acesso a uma calculadora que simula quanto ele perde da sua receita com a defasagem da tabela do IR. Também poderão ser conferidas matérias explicativas sobre os benefícios do "Imposto Justo" e a repercussão da imprensa sobre o assunto.

Imposto Justo, assine para mudar! 

Conteúdos Relacionados