Imposto Justo é pauta da imprensa de Blumenau

A apresentação do campanha Imposto Justo durante o IV Seminário de Educação Fiscal, ocorrido na terça-feira (2⁄7), em Blumenau (SC), também foi destaque na imprensa regional. Pedro Delarue, presidente do Sindifisco Nacional (uma das entidades organizadoras do evento), explicou a jornalistas os benefícios da proposta e o que é necessário para que ela se torne realidade.

Ao apresentador do Jornal do Almoço, da RBS TV (transmissora da Rede Globo), o presidente do Sindicato destacou que a medida pretende corrigir a defasagem da tabela do IR (Imposto de Renda) e acabar com a isenção da tributação de lucros e dividendos para garantir maior justiça social. 

“O custo desta medida será de R$ 140 bilhões ao longo de dez anos, mas será compensado com o fim da isenção de lucros e dividendos, que tem o potencial de arrecadação de R$ 180 bilhões”, completou. 

Para a rádio CBN, Delarue apresentou dados que comprovam a necessidade de uma alteração no sistema tributário e lembrou que a campanha inclui a apresentação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prevê a tributação de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para lanchas, iates e jatinhos particulares. 

“O que queremos é uma carga tributária capaz de proporcionar maior participação de quem ganha mais e menor contrapartida dos que têm menos renda no país”, disse.

Conteúdos Relacionados