Imposto Justo é destaque na revista Carta Capital

 

A revista Carta Capital desta semana publicou a matéria "Caixa de Pandora" que lista alguns PLs (Projetos de Lei) em tramitação no Parlamento, dentre eles o do Imposto Justo, lançado pelo Sindifisco Nacional. Apesar da reportagem citar PLs conservadores, usa como contraponto projetos de cunho progressista. Tanto é que o Imposto Justo está presente em um box intitulado "Iniciativas contra o retrocesso". 

"(…) capitaneada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, pretende recolher assinaturas para modificar a tabela do Imposto de Renda da pessoa física. O objetivo é corrigir distorções e, se não eliminar, ao menos reduzir o forte viés concentrador de renda do tributo", explica o texto. 

Desde a sexta-feira (7/6), é possível assinar a petição para a Campanha Imposto Justo em um endereço eletrônico mais direto: www.impostojusto.org.br. Em tempo: o endereço www.sindifisconacional.org.br/impostojusto continua ativo e também pode ser acessado para assinatura.

Acesse o hotsite da campanha e contribua com a sua assinatura. No canto direito da página, constam os espaços para preenchimento de dados necessários (nome e endereço) e para consulta do título de eleitor no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A partir do endereço eletrônico, também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura. Assim, todos podem mobilizar amigos e familiares em prol dessa ideia.

Ao acessar o hotsite, além de apoiar o Projeto, o internauta tem acesso a uma calculadora que simula quanto ele perde da sua receita com a defasagem da tabela do IR. Também podem ser conferidas matérias explicativas sobre os benefícios do "Imposto Justo" e a repercussão da imprensa sobre o assunto.

Imposto Justo, assine para mudar!

Conteúdos Relacionados