Imposto Justo é apresentado em Joinville
O diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional, Luiz Antônio Benedito, apresentou a campanha Imposto Justo no 2º Seminário Joinvilense de Educação Fiscal, em Santa Catarina. O evento reuniu professores da rede pública e particular de ensino; conselheiros de políticas públicas; servidores públicos; representantes das associações de pais e professores; representantes de associações moradores da cidade de Joinville; e outros cidadãos interessados.
Em sua apresentação, o diretor discorreu sobre a cartilha “10 Ideias para uma Tributação mais Justa”, fruto da parceria do Sindifisco Nacional e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e acerca das medidas proposta pela campanha Imposto Justo.
“A cartilha é fruto da percepção dos trabalhadores sobre quem paga as contas no sistema tributário brasileiro”, disse sobre ideias para um sistema fiscal mais justo.
Sobre o Imposto Justo, o diretor destacou que o Sindicato está “atuando junto ao parlamento para alterar a realidade atual e mudar as normas que regulamentam o sistema tributário, buscando o aperfeiçoamento que os trabalhadores entenderem necessários”.
Apesar de bem encaminhada, a DEN entende que a campanha necessita de apoio popular para o bom andamento do Congresso Nacional. Por isso, as propostas têm sido apresentas em seminários, sindicatos, faculdades e outros segmentos onde há público formador de opinião.
Apoie também – Mais de 13 mil pessoas já aderiram à Campanha. Para apoiar essa ideia e ajudar a transformar a realidade tributária do país basta acessar www.impostojusto.org.br ou participar através do Facebook. No site, estão os campos de preenchimento necessários (nome, endereço e título de eleitor) para a adesão. A partir do endereço eletrônico, também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura e repassar para amigos e familiares para que todos possam se mobilizar em prol dessa ideia.