Imposto Justo deve ser votado na CCJ em maio

 

O Projeto de Lei 6094/2013, que trata do Imposto Justo, deve entrar na pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na primeira semana de maio. A informação foi repassada pelo presidente da Comissão, deputado Vicente Cândido (PT/SP), durante encontro com um grupo formado pelo presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, pelo 1º vice-presidente, Ayrton Bastos, o ex-presidente Pedro Delarue e o Auditor-Fiscal Luiz Fuchs, na tarde da terça-feira (25/3).

A CCJ é a primeira comissão que vai apreciar o projeto, analisando a constitucionalidade da proposta. Se aprovado, o PL ainda precisará ser votado nas comissões temáticas e no Plenário da Câmara, antes de seguir para o Senado.

O Imposto Justo é iniciativa do Sindifico Nacional com apoio popular com o objetivo de corrigir, junto ao Congresso Nacional, as irregularidades observadas atualmente na tabela do Imposto de Renda, que está defasada em 61,42%. A defasagem faz com que, a cada ano, um número maior de pessoas passe a contribuir. O projeto prevê ainda aumento no valor a ser abatido com educação, por exemplo.

Conteúdos Relacionados