“Imposto Justo” ultrapassa 1.400 assinaturas
A Campanha “Imposto Justo, Assine para mudar”, lançada pelo Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) no dia 21/5 ultrapassou mil assinaturas. Mais de 1.400 pessoas já aderiram ao movimento que tem a finalidade de promover a justiça fiscal no país.
O objetivo da campanha é criar um novo modelo de tributação que gere justiça social e impulsione a economia do país. Para isso, estão sendo recolhidas assinaturas para um Projeto de iniciativa popular que propõe a redução progressiva da defasagem da tabela do IR e a instituição da tributação de lucros e dividendos de empresas.
De acordo com dados do Sindicato, no Brasil, há uma defasagem acumulada. Para se ter uma ideia, em 1996, quem ganhava nove salários mínimos não era contribuinte do IR e o empresário era tributado em seus lucros e dividendos em 15%. A partir de 1996, a tabela do IR deixou de ser corrigida e os lucros e dividendos passaram a ser isentos.
Para aderir – Se você concorda em mudar essa injustiça social e quer contribuir, participe do abaixo-assinado clicando no hotsite da campanha e, ainda, imprima o documento e passe para os amigos e familiares apoiarem essa ideia. Se todos contribuírem na medida da sua capacidade econômica, todos pagarão o que é justo.