Diretor de Estudos Técnicos participará de mais um chat
A menos de um mês para o fim do prazo do acerto de contas com a RFB (Receita Federal do Brasil), os leitores do Correio Braziliense contarão novamente com a ajuda do diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional, Luiz Benedito, no preenchimento da declaração do IR. O diretor participa de mais um chat do jornal nesta terça-feira (5/4), às 15h30.
Luiz Benedito responderá perguntas dos internautas em tempo real. Para iniciar a conversa virtual, basta acessar o site www.correiobraziliense.com.br. O chat é uma ferramenta para tirar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda e sobre as possibilidades de isenção e de dedução.
"Não se deve deixar para declarar no fim do prazo estipulado pela Receita. Se houver ainda alguma dúvida, o contribuinte não terá mais tempo para esclarecê-la. Com isso, poderá preencher errado o documento e acabar caindo na malha fina", alertou Luiz Benedito em reportagem publicada pelo Correio Braziliense nesta segunda-feira (4/4).
O primeiro chat, realizado em 15 de março, contou com a participação de cerca de 250 internautas. Entre as dúvidas expostas, estavam questionamentos sobre isenção para pessoas com câncer, sobre o campo da declaração para informar saques no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e sobre como declarar valores da compra de outras moedas.
Depois do bate-papo virtual, os participantes podem conferir as diversas respostas na internet. O jornal também está publicando diariamente coluna com questionamentos de leitores que são respondidos por Luiz Benedito e por outros especialistas. As perguntas para a coluna podem ser enviadas para o e-mail economia.df@dabr.com.br.
Além de atender os leitores do Correio Braziliense, o Sindifisco Nacional fechou parceria com o portal UOL (Universo On Line). Nesse caso, são divulgadas perguntas e respostas pré-gravadas em vídeos que ficam disponíveis no site. Luiz Benedito também já participou de chats promovidos pelo jornal O Dia e tem tirado dúvidas dos leitores da mesma publicação pelo email economia@odia.com.br.