Importância da Receita Federal no combate ao crime organizado será tema do programa Faixa Livre nesta quarta (8)

O presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Isac Falcão, participa, nesta quarta (8), do programa Faixa Livre, que vai discutir, à luz da instalação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a importância da Receita Federal no esforço das instituições brasileiras no combate ao crime organizado.

Nesta segunda-feira (6), o Sindifisco Nacional enviou ofício para os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Justiça, Flávio Dino, solicitando audiência imediata para tratar da competência constitucional e legal dos Auditores-Fiscais para o devido tratamento nas apreensões e aplicações de sanções decorrentes de ilícitos apurados e comprovados nas operações aduaneiras no país. A audiência solicitada também tem objetivo de ouvir, do governo federal, como se dará a autonomia e independência da atuação da Receita e quais serão os papeis e atribuições de cada órgão do Estado no processo GLO.

O ofício também foi enviado aos secretários Robinson Barreirinhas, da Receita Federal, Ricardo Capelli, do Ministério da Justiça, e Dario Carnevalli Durigan, do Ministério da Fazenda (veja os documentos aqui e aqui).

Acompanhe a entrevista pelo link abaixo.