III Enap: Diretoria Jurídica esclarece dúvidas dos filiados

O último dia do III Enap (Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas) foi dedicado ao esclarecimento de dúvidas dos participantes sobre os processos judiciais em andamento. Em palestra, a Diretoria de Assuntos Jurídicos tratou das ações que são carros-chefes do Sindicato – 28,86% dos Fazendários e Previdenciários, 3,17%, Gdat (Gratificação de Desempenho da Atividade Tributária) e Gefa (Gratificação de Estímulo à Fiscalização e à Arrecadação. 

Já na abertura da palestra, o diretor de Assuntos Jurídicos, Betinho Teixeira, anunciou que, no início da tarde, haveria atendimento individual aos interessados. 

A notícia destacada foi a de que, ainda este ano, 1.049 Auditores Fiscais Fazendários vão receber os precatórios relativos à ação dos 28,86%. A previsão de é que este número triplique em 2016, segundo informou Betinho Teixeira. “Mais de mil Auditores receberão seus precatórios em novembro deste ano. Para 2016, a nossa expectativa e que este número ultrapasse a casa dos três mil filiados”, afirmou o diretor. 

Foram levados também informes sobre outros precatórios em execução, e sobretudo, como devem proceder os filiados para que as ações sejam agilizadas. 

Atendimento – A busca sobre informações individuais referente aos processos foi grande e acabou por extrapolar o horário previsto. Uma fila se formou em frente à sala reservada ao Departamento Jurídico. Ate às 18h, foram registrados 42 atendimentos, mas o número de senhas distribuídos já estava na casa dos 70. 

Apesar de um pouco de espera, muita gente saiu feliz do atendimento. A Auditora Fiscal aposentada Maria Rita Corrêa, inscrita para receber o precatório dos 28,86% este ano e ainda inscrita na execução da ação dos 3,17%, foi uma delas. “O tempo de espera foi muito angustiante. De repente, chego aqui é fico sabendo que vou receber o precatório, estou feliz. Quero agradecer a todo o pessoal do Sindicato que contribuiu para o desfecho da ação”, comemorou a aposentada. 

Para finalizar o encontro, os participantes ainda tiveram uma palestra sobre qualidade de vida com médico geriatra Marcos Cabrera, que, de forma descontraída, passou um roteiro aos filiados sobre como não cair nas armadilhas do prazer imediato e viver mais e melhor. 

Conteúdos Relacionados