Aposentados: identidade funcional será produzida a partir de janeiro

A partir de janeiro de 2017, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) vai enviar uma carta aos presidentes de cada Delegacia Sindical com informações e orientações sobre os procedimentos a serem seguidos para a confecção das carteiras de identidade funcional de aposentado. Na carta, a Diretoria de Aposentadoria e Pensões solicita o apoio de cada Delegacia Sindical no sentido de esclarecer e orientar os Auditores Fiscais de sua respectiva região quanto aos procedimentos para a obtenção da carteira de identidade funcional de aposentado.

Na Ficha de Identificação, a ser devolvida preenchida pelo Auditor aposentado por meio de carta-resposta, é preciso indicar em qual unidade da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) deseja realizar a conferência de dados e a coleta de assinatura e biometria. Também deve constar se o aposentado é filiado ao Sindifisco Nacional ou a outra entidade, para fins de direcionar os custos à entidade devida.

Fruto do Acordo de Cooperação celebrado entre o Sindifisco Nacional e a União, por meio da Receita Federal, a emissão do documento funcional para os aposentados filiados será custeada pelo Sindicato, que contratou a empresa Thomas Greg & Sons do Brasil Ltda para a confecção das cédulas – mesma empresa que produziu as identidades dos Auditores ativos.

O Sindifisco Nacional vê com alegria a realização de mais essa iniciativa em prol dos Auditores Fiscais aposentados. A posse da carteira de identidade funcional representa mais que reconhecimento e valorização, mas também gratidão e respeito para com aqueles que tanto se dedicaram à Receita Federal do Brasil.

Confira aqui a carta encaminhada a cada presidente de DS.

Conteúdos Relacionados