Auditor-Fiscal Manoel Rubim se aposenta
A entrega do prêmio Noé Winkler, dedicado àqueles que honraram sua passagem pelo serviço público federal, coroou os 39 anos de trabalho de Manoel Rubim, 27 deles dedicados à atuação como Auditor-Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil) . No último dia 29 de janeiro, Rubim se aposentou, deixando a chefia da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em São Luís (MA), função que desempenhou nos últimos oito anos. A despedida foi marcada por depoimentos de companheiros que ressaltaram sua dedicação ao trabalho e o equilíbrio com o qual administrou a fusão dos Fiscos.
Contador por formação, Rubim é o representante do Maranhão no Conselho Federal de Contabilidade e professor da Universidade Federal do estado. Na vida sindical, foi presidente da DS (Delegacia Sindical) Maranhão em duas gestões consecutivas (1995/1999) e candidato a segundo vice-presidente da DEN (Diretoria Executiva Nacional) em 1999. “A Receita foi a minha principal casa. Fiz muitas amizades e trabalhei com uma equipe excelente de Auditores comprometidos. Agora vou me dedicar com exclusividade ao ensino. Fica a saudade, mas tenho certeza de que as reuniões do Sindicato irão amenizar isso”, afirmou Rubim à equipe de jornalismo da DEN.
O Auditor antecipa que pretende intensificar sua participação no sindicalismo e se dedicar ao Programa de Educação Fiscal para a Cidadania. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) se orgulha do colega, que é exemplo de competência e caráter. O Unafisco está de portas abertas para o Auditor que, assim como fez na Administração, trará uma rica contribuição para a defesa dos interesses da Classe.