Homenagem do Sindifisco Nacional aos servidores públicos aposentados

Nesta sexta-feira (17), comemora-se o Dia do Servidor Público Aposentado. A Direção Nacional parabeniza seus 8.895 Auditores-Fiscais aposentados filiados pela data e reitera que o Sindifisco Nacional está atento aos direitos e às conquistas dessa parcela de seus representados.

A Direção Nacional também parabeniza a todos os servidores públicos aposentados pelo seu dia, lembrando que a data marca o reconhecimento das autoridades constituídas e da sociedade pelos relevantes serviços prestados aos brasileiros de todas as cores e etnias dos quatro cantos do nosso país.

É por reconhecer o valor de todos os aposentados que o Sindifisco mantém o compromisso de envidar todos os esforços na luta pela paridade, pleito tão importante para os Auditores-Fiscais aposentados e pensionistas.

A Direção Nacional considera de igual importância a retomada da luta por direitos previdenciários, que exigirá um esforço singular do Sindifisco Nacional, uma vez que a Reforma Previdenciária já se mostrou danosa não só aos servidores públicos, mas a toda sociedade. Por esse motivo, não é possível assistir passivamente à retirada de direitos historicamente conquistados.

Este ano de 2022 é particularmente importante na luta pelos direitos dos aposentados, vez tratar-se de ano eleitoral.

É preciso lembrar que a escalada dos preços de alimentos, serviços, medicamentos e planos de saúde, tão importantes nesta fase da vida dos aposentados, tem sido negligenciada pelos nossos governantes, e os Auditores-Fiscais não têm tido o devido reajuste dos vencimentos para recompor essas perdas.

O Instituto MOSAP (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) – entidade a qual o Sindifisco Nacional é filiado e um dos seus fundadores históricos, inspirado no colaborador incansável Auditor-Fiscal Domingos Ferdinando Travesso (in memorian) – tem divulgado um manifesto a todos os políticos, de todos os partidos, que concorrerão nas eleições legislativas nas três esferas de governo (Federal, estaduais e municipais), mostrando a importância dos aposentados e reivindicando três pontos de consenso:

1 – Paridade de remuneração entre ativos e aposentados;
2 – Reajuste linear de vencimentos e subsídios para recompor as perdas inflacionárias;
3 – Aprovação da PEC 555/2006, que trata da eliminação da cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos aposentados e pensionistas.

Além dessas ações, a Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões reiniciou o levantamento do número de Auditores-Fiscais interessados em obter a carteira funcional que será emitida pela Receita Federal e vai permitir o acesso do aposentado às dependências do órgão em todo o país, sendo totalmente custeado com recursos do Sindifisco Nacional.

O documento representa reconhecimento e respeito àqueles que construíram a Receita Federal do Brasil, dedicando os melhores anos da vida ao serviço público e a todos os brasileiros.

Parabéns a todos pela trajetória trilhada!

Conteúdos Relacionados