História do Auditor-Fiscal será tema de live para celebrar Dia do Servidor Público

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, o Sindifisco Nacional promoverá, na sexta-feira (27), às 14h, a live “História do Auditor-Fiscal e de outros servidores do fisco federal”, com a participação do Auditor-Fiscal aposentado Cristóvão B. da Nóbrega e do diretor de Estudos Técnicos do sindicato, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato. A live será transmitida pela TV Sindifisco, com possibilidade de interação do público participante.

O diretor Gabriel Rissato fará a abertura e o encerramento da live. Após uma breve introdução, Cristóvão B. da Nóbrega abordará a história do Auditor-Fiscal e de outros funcionários do fisco federal, passando pelos temas Imposto de Consumo (atual IPI), Imposto de Renda, Aduana e Previdência, desde os primórdios até os dias atuais.

Estudioso da história do Imposto de Renda, com uma série de vídeos produzidos sobre o tema, Cristóvão promete uma apresentação recheada de curiosidades. Ao fim da exposição, o palestrante estará à disposição para responder as perguntas enviadas pelos participantes via chat. Assista aqui ao vídeo produzido pelo Auditor-Fiscal e confira o roteiro da live.