GT de Ganhos Remuneratórios realiza terceira reunião
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional e a Cogep (Coordenação-Geral de Pessoas) do Ministério da Fazenda concluíram na tarde de quarta-feira (27/3), a terceira reunião do GT (Grupo de Trabalho) de Ganhos Remuneratórios, que realiza estudos relativos à implementação de modelo de ganhos vinculados à eficiência da atuação da RFB (Receita Federal do Brasil).
As discussões aconteceram em dois dias (26 e 27). O Grupo dividiu a reunião em três grandes blocos sobre os temas – viabilidade jurídica; análise de metas institucionais; e origem de recursos. Esta foi a primeira reunião presencial, as demais foram por videoconferência e telefônica. Estão agendadas mais duas reuniões para o mês de abril – a primeira no dia 11 (videoconferência) e a outra nos dias 23 e 24 (presencial).
O secretário-geral da DEN, Ayrton Eduardo de Castro Bastos, reitera que o Sindicato já tem uma discussão avançada sobre o assunto calcada em três premissas: o atingimento de metas institucionais, a compatibilidade com o subsídio e a extensão do benefício a aposentados e pensionistas.
Pelo Sindifisco Nacional, além do secretário-geral, participam das discussões os Auditores-Fiscais Cláudio Damasceno (Camaçari-BA); Clotilde Guimarães (Rio de Janeiro); Rubens Nakano (São Paulo); Carlos Rafael da Silva (Divinópolis). Pela Administração, participam o coordenador da Cogep, Francisco Lessa; Iágaro Jung Martins (Confis-DF); Marcus Vinicius Vidal Pontes (SRRF 07); Sérgio Luiz Messias de Lima (Copei DF); Marcelo de Melo Gomide (Coget); e Sérgio Gomes Nunes (SRRF 09).
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2013/Marco/Bol873/GT/]}