Grupo de Auditores analisará indicadores e metas da RFB

O grupo criado na reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) de maio para a análise e estudo dos indicadores e metas da RFB (Receita Federal do Brasil) esteve reunido na quinta-feira (7/8), em Blumenau (SC). Para facilitar a análise dos indicadores e metas, o grupo foi dividido em tópicos seguindo as áreas de atuação da RFB: arrecadação, tributação, programação, fiscalização, julgamento e Aduana.

Participaram o diretor de Defesa Profissional, Carlos Rafael, o diretor de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social, César Ramos, a representante da 9ª RF, Silvana Ferreira (eleita na ocasião como relatora); os representantes da 8ª RF, Osvaldo Garcia Martins, Francisco César de Oliveira Santos e Albino Martins Sobrinho; e da 10ª RF, Gilmar Antônio Corrêa.

O grupo fará a análise dos indicadores utilizados atualmente pela RFB e a fixação de metas com a finalidade de se fazer uma proposta dentro da realidade da atuação, tornando o trabalho mais justo e menos desgastante. É importante ressaltar que cada coordenador regional atuará como catalisador das demandas e sugestões levantadas por meio de suas DS por meio de reuniões com os demais Auditores.

Integrantes – Participam dos trabalhos dois representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional),  além de um representante de cada RF (Região Fiscal). Já possuem representantes a 4ª RF (Henrique Freitas e Dausley Marques de Miranda); a 6ª RF (Luiz Venâncio); a 8ª RF (Osvaldo Garcia), a 9ª RF (Silvana Ferreira) e a 10ª RF (Gilney Ramos Teixeira e Gilmar Corrêa).

É necessário que as demais Regiões Fiscais apresentem os seus representantes para a próxima reunião do grupo, que será no dia 3 de setembro, em São Paulo, das 10h às 18h. As dúvidas e os nomes dos representantes podem ser encaminhados para o coordenador do grupo, Carlos Rafael da Silva.