Greve dos Auditores é destaque na imprensa

O primeiro dia de greve dos Auditores Fiscais foi destaque na imprensa na quinta-feira (11/5). A Globo News  noticiava durante o dia, em seus telejornais, o reflexo da paralisação da categoria. Logo cedo, com boletim ao vivo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a equipe de reportagem informava aos telespectadores o motivo da mobilização. O portal de notícias G1 também repercutiu a paralisação dos Auditores. A noticia explica que apenas cargas perigosas e perecíveis estavam sendo vistorias no porto seco, em Foz do Iguaçu. O Diário do Nordeste também repercutiu a paralisação dos Auditores, com destaque para a greve no Porto do Mucuripe, no Ceará.

Greve – Em Assembleia na segunda-feira (8/5), os Auditores Fiscais aprovaram a deflagração de greve. A medida foi tomada diante da informação que líderes parlamentares e membros da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 765/16 tentam atrasar a votação da MP para prejudicar os Auditores Fiscais. 

A categoria decidiu que a paralisação ocorrerá nos dias 11 de maio e de 16 a 18 de maio. A suspensão das atividades acontecerá fora da repartição e sem assinatura de ponto, exceto nos setores diretamente relacionados com o despacho Aduaneiro da Zona primária e portos secos, que deverão realizar operação padrão. A greve só será suspensa caso ocorra a votação e a aprovação do relatório na Comissão Mista da MP (Medida Provisória) 765/16.

A alteração do relatório apresentado no mesmo dia à Comissão Mista pelo senador Fernando Bezerra (PSB-PE) reafirmou o sentimento de insatisfação da categoria, que deve empregar todos os esforços em uma forte mobilização por todo o País para que o texto original seja retomado.

Conteúdos Relacionados