Grampos telefônicos: iniciativa do Sindifisco repercute na mídia
A nota do Sindifisco Nacional em defesa da atuação do Fisco na Operação Lava Jato continua repercutindo na grande imprensa. O Blog do Servidor, do jornal Correio Braziliense; o Jornal do Brasil e o Jornal do Povo reservaram espaço para publicar a iniciativa da entidade, que reafirma que a RFB (Receita Federal do Brasil) e os Auditores Fiscais agem institucionalmente, investigando o que precisa ser investigado, sem precisar beneficiar quem quer seja.
A razão para tal iniciativa do Sindicato foi a divulgação de gravação telefônica, pelo juiz Sérgio Moro, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, sobre investigações conduzidas pela RFB (Receita Federal do Brasil).
A nota destaca ainda que a Receita Federal é um órgão de excelência no serviço público federal, internacionalmente reconhecido e destaca, também, a importância da aprovação de legislação específica que garanta a autonomia funcional do órgão e cria a Lei Orgânica para os Auditores Fiscais, com as garantias necessárias para o exercício independente do cargo.