Sindicato esclarece que não vende espaços de anúncios

Recentemente, o Sindifisco Nacional foi informado de que representantes de uma suposta empresa chamada Contriba Edições Tributárias estaria assediado empresários paraibanos oferecendo assinatura por dois anos de uma revista sobre assuntos tributários, com direito a orientações e informações fiscais, além de publicações de meia página nessa revista. O empresário que fez a denúncia foi instado a pagar R$ 7.500,00 por esses “serviços”.

O problema desse assédio é que o tal representante, com o objetivo de ludibriar os desavisados, apresenta a Contriba como o “órgão oficial da Associação Nacional dos Auditores do Fisco Federal”. Na suposta nota fiscal, também consta uma cópia do brasão da República, com o nome da “Procuradoria Geral da Receita Federal”, órgão que não existe. Ou seja, embaralha informações com o objetivo de confundir o contribuinte.

As informações foram enviadas ao Sindifisco Nacional pelo chefe da seção de fiscalização da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa. O fato também foi comunicado à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e à Polícia Federal na Paraíba.

O Sindifisco Nacional esclarece que não vende anúncios de revistas, nem oferece serviços de orientações tributárias.