Nurep apreende mais de 90 mil maços de cigarro

Auditores-Fiscais e servidores do Nurep (Núcleo de Repressão Contrabando e Descaminho) de Goiânia (GO), em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), desencadearam na terça-feira (2/2) pela manhã a Operação “Tabacalera”. A ação foi focada na apreensão de cigarros oriundos de atividades de descaminho.

Durante a operação, foram apreendidos 93.500 maços de cigarros estrangeiros em um depósito nas proximidades da capital goiana. O abrigo clandestino ficava na BR-060 e, além das 187 caixas de cigarros, também escondia um veículo Fiat/Fiorino que era utilizado para o transporte e venda do produto no comércio de Goiânia.

De acordo com um Auditor-Fiscal que participou da operação, as equipes de fiscalização já estavam acompanhando a atividade há algum tempo e puderam fazer a apreensão graças ao trabalho de inteligência desenvolvido. “Além dessa operação, estamos com outra em andamento e, em breve divulgaremos, os resultados”, também antecipou o Auditor.

Ainda segundo informações das equipes, os cigarros apreendidos eram provenientes da região de Mundo Novo (MS), fronteira seca com o Paraguai, e foram transportados por caminhão tanque.

Conteúdos Relacionados