Goiânia: DEN discute Campanha Salarial com 70 Auditores Fiscais
No segundo Dia Nacional sem Computador, a DEN (diretoria Executiva nacional) discutiu, na cidade de Goiânia, a Campanha Salarial 2015 com cerca de 70 Auditores Fiscais, que desde o início do movimento estão engajados nas ações reivindicatórias.
A reunião com presidente e o segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional , Cláudio Damasceno e Mário Pinho teve duração de duas horas. A discussão foi aberta com informes sobre a mobilização em todo o país. Em seguida, Damasceno passou a discorrer sobre as reuniões ocorridas com a Administração da RFB (Receita Federal do Brasil) e com o Ministério Planejamento até o presente.
Foi apresentado um panorama das discussões ocorridas desde o mês de março: a razão pela qual o Sindicato se negou a participar da primeira reunião setorial com secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, no início de maio, a postura do secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor Fiscal Jorge Rachid, sobre o pleito da Classe, e, especialmente, sobre a estratégia da operação meta zero.
“O Sindicato aguarda um posicionamento do secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor Fiscal Jorge Rachid, e já solicitou a ele que seja intermediada uma audiência com ministro da Fazenda, Joaquim Levi, para então sentar-se com o Planejamento”.
Atribuições – Mário Pinho falou ainda sobre o trabalho de mapeamento de processos que vem sendo realizado pela RFB com a finalidade de resolver a questão das atribuições dos cargos no órgão. “Entendemos o trabalho de mapeamento de processos, mas já deixamos claro ao secretário que não é este o trabalho que vai pôr fim ao problema das atribuições no órgão. Até porque, as atividades dos Auditores Fiscais estão muito bem definidas em Lei, a problemática está na divisão com os outros 119 cargos da RFB”, destacou Pinho.
Foi aberto um momento só para os questionamentos, quando ficou clara a insatisfação da Classe e a disposição para a continuidade da mobilização.