Rede Globo repercute mobilização da Classe em aeroportos e fronteiras do país

A edição de terça-feira (7/8) do Jornal Nacional e a de quarta-feira (8/8) do Jornal Hoje, noticiários da Rede Globo, destacaram os impactos das operações padrão e crédito zero dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) nas fronteiras e aeroportos do Brasil em matéria sobre a onda de greves dos servidores públicos federais.

A reportagem do Jornal Nacional repercute a participação de Auditores-Fiscais paulistas num manifesto realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), em conjunto com os servidores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na matéria, o repórter lembra que a mobilização dos Auditores já dura 50 dias. “Os dois movimentos atrasam a liberação de mercadorias que entram e saem do país”, destaca o noticiário, que divulga ainda declarações do Auditor-Fiscal Carlos Marconi.

Já o Jornal Hoje, ao abordar os reflexos do movimento dos servidores públicos federais na PIA (Ponte da Amizade) em Foz do Iguaçu (PR), divisa do Brasil com o Paraguai, reforça que a operação-padrão dos Auditores-Fiscais da RFB afeta a circulação de mercadorias na região.

Conteúdos Relacionados