Globo News: DEN fala sobre distorções do Imposto de Renda

 

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno concedeu entrevista ao programa Alexandre Garcia, da Globo News, na quarta-feira (26/2) sobre o IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) deste ano. Juntamente com o sindicalista, também foi chamado a discutir o tema o economista Raul Vellozo. O programa irá ao ar no dia 2 de março, às 21h30.

Em dois blocos, os entrevistados foram interpelados sobre a defasagem na correção da tabela de IR, a dedução dos gastos com educação e sobre outras distorções do sistema tributário brasileiro. 

Na ocasião, Damasceno falou sobre a campanha Imposto Justo e o PL (Projeto de Lei) 6094/13, que trata da correção da tabela de Imposto de Renda e apresenta outras medidas que, se aprovadas, irão promover mais justiça fiscal.  Alexandre Garcia destacou que o contribuinte costuma ver o Auditor-Fiscal na ponta de um sistema tributário injusto, mas que com a Campanha, a Classe se coloca ao lado da sociedade em busca de um sistema tributário mais justo. . 

Damasceno explicou que o Auditor tem uma função de Estado, que é a arrecadação dos impostos, o controle da sonegação e outros, mas que tem, acima de seu cargo, uma responsabilidade enquanto cidadão. 

A entrevista completa será disponibilizada no site do Sindifisco Nacional tão logo vá ao ar na quarta-feira, dia 2 de março. 

Conteúdos Relacionados