Exequentes aprovam proposta de acordo com INSS em assembleia regional

Reunidos em assembleia regional, ocorrida nesta quarta-feira (25/5), na sede da DS (Delegacia Sindical) paulista, mais de 100 Auditores-Fiscais oriundos da Previdência aprovaram a proposta de acordo elaborada pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e apresentada pela Diretoria de Assuntos Jurídicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para o pagamento dos valores remanescentes da ação da Gefa (Gratificação de Estímulo à Fiscalização e à Arrecadação dos Tributos Federais).

A deliberação da assembleia será apresentada na próxima segunda-feira (30/5), durante audiência na Justiça para tratar do assunto. De acordo com o diretor de Assuntos Jurídicos, Sebastião Braz, há a expectativa de que o processo seja inscrito em precatório antes de 30 de junho. Se isso se confirmar, o pagamento dos valores pode ocorrer ainda nos primeiros meses de 2012.

Em conversa com os advogados da DEN, juntamente com a advogada Conceição Mena, patrona da ação, o diretor de secretaria da vara federal onde tramita o processo se comprometeu a envidar todos os esforços e, até mesmo, realizar uma força tarefa para inscrever em precatório os créditos dos exequentes.

Na assembleia, os advogados da DEN prestaram esclarecimentos e dirimiram as dúvidas sobre o assunto. A Diretoria de Assuntos Jurídicos avalia como proveitosa a assembleia e entende que a aprovação do acordo representa uma vitória aos filiados e ao Sindicato.

Dirigiu a assembleia o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, Sebastião Braz. Também participaram o representante da 8ª Região Fiscal no Conselho Curador, Itamar Vicente Alves, e o vice-presidente da DS São Paulo,Osvaldo Garcia Martins, na condição de secretário da mesa.

Conteúdos Relacionados