Tratamento de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise estão isentos de coparticipação
De acordo com notícia veiculada no "Ponto do Servidor" – reproduzida no site do Sindifisco Nacional, na segunda-feira (11/4) – e na revista “Geap com você” (edição de dezembro de 2010), não está sendo cobrado desde janeiro de 2011, de titulares e dependentes, o pagamento da coparticipação para os tratamentos de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise.
A coparticipação é um valor pago pelo beneficiário como parte das despesas em procedimentos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos e segue regras diversas para cada tipo de procedimento. Segundo a Geap, com a isenção nos casos de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, evita-se que o beneficiário tenha gastos excessivos e injustos, uma vez que antes de chegar a essa fase do tratamento o assistido passa por outros procedimentos que constatam se é realmente necessário realizá-lo.
Importante lembrar que, com a fusão das secretarias da Receita Federal e Previdenciária, o Ministério da Fazenda firmou convênio com a Geap, uma vez que os servidores oriundos da Previdência, Auditores-Fiscais e técnicos, já eram assistidos por esse plano à época.