Estelionatários tentam aplicar golpe em filiados

Auditores-Fiscais de Pernambuco e do Rio Grande de Sul estão sendo vítimas de mais um golpe de falsários que se fazem passar por advogados para extorquir dinheiro. Em contato com o Departamento de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, alguns filiados informaram que foram contatados por um suposto advogado, que disse se chamar Ari Peixoto. A orientação do golpista,  que afirmou ser o responsável pela ação da GDAT, era que os Auditores depositassem cerca de R$ 18 mil, referentes a honorários advocatícios, para que os precatórios fossem pagos.

Os filiados perceberam que o interlocutor era um falsário e não atenderam aos pedidos feitos pelo suposto advogado. Outro indício de que se tratava de um golpe foi o fato de o falso profissional ter dado um número de celular (61-8184-1387) e não um número de telefone fixo.

O Departamento de Assuntos Jurídicos esclarece que o pagamento dos processos relativos à GDAT de quem já recebeu o precatório já foi realizado. O que alguns filiados precisam verificar é se fazem parte dos processos que estão devendo honorários advocatícios de 4% ao escritório Felsberg & Associados, responsável pela execução desta ação.

O escritório está enviando algumas correspondências para os filiados, em que pede depósito identificado, esclarece que fornece recibo desse pagamento, informa número do processo e apresenta pelos menos dois números de telefone, por meio dos quais os Auditores podem obter mais informações.

O Departamento de Assuntos Jurídicos também lembra que o pagamento dos 4% ao escritório só é feito após o precatório ser liberado.

Conteúdos Relacionados