CDS aprova devolução de desconto a pensionistas

O CDS (Conselho de Delegados Sindicais) aprovou na manhã de hoje a devolução da contribuição para o Fundo do Corte do Ponto aos dependentes de Auditores-Fiscais que se tornaram pensionistas a partir de 1 de janeiro de 2004 e são regidos pelas regras da EC (Emenda Constitucional) 41.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) defendeu que a cobrança não era justa, uma vez que esses pensionistas não foram beneficiados pelo subsídio, principal vitória da paralisação ocorrida durante a Campanha Salarial 2007/2008. A aprovação da proposta beneficia mais de 500 pensionistas filiados ao Unafisco. A decisão do CDS será submetida à aprovação em Assembleia Nacional.

Liberação – Também foi aprovada a criação de uma comissão com cinco integrantes eleitos entre os delegados presentes para analisar a legislação vigente e elaborar uma minuta de portaria, propondo a ampliação das liberações de Auditores a fim de facilitar a atividade sindical da Classe. A comissão deverá apresentar a minuta na próxima reunião do CDS.
 

Conteúdos Relacionados