Fundo de Corte de Ponto fortalece mobilização da Classe

Os Auditores-Fiscais devem decidir na próxima Assembleia Nacional, dia 1º de março, sobre a composição do Fundo de Corte de Ponto da Classe. O indicativo sobre o assunto é resultado das discussões do último CDS (Conselho de Delegados Sindicais) e foi aprovado por 53 votos contra seis. O item deve ser compreendido pelos filiados como prioridade, já que atuará como apoio financeiro para eventual necessidade de um movimento paredista. 

Vale ressaltar que o montante arrecadado pela categoria será devolvido caso não seja utilizado e que sua única e exclusiva finalidade será a de ressarcir os Auditores de eventuais cortes de ponto, não havendo a possibilidade de esses recursos serem utilizados para quaisquer outras finalidades da Campanha Salarial.

Tudo indica que a Classe passará por um ano difícil, com enfrentamento a um Governo que se mostra cada vez mais irredutível e endurecido. Como na Campanha Salarial de 2008, quando a categoria avançou no subsídio, na paridade salarial, no fim do fosso, na desvinculação das promoções com metas e avaliação pessoal, e alcançou o maior patamar remuneratório do Executivo, cabem agora novos esforços na busca do reconhecimento e da valorização profissional.

Conquistas como essas devem fazer a categoria refletir sobre o custo a ser empreendido momentaneamente e os avanços a serem obtidos. É chegada a hora de mostrar solidariedade no enfrentamento, caso isso seja necessário.

Conteúdos Relacionados