Auditores lutam por inclusão da RFB em Plano do governo

Os representantes das DS (Delegacias Sindicais) Santos (SP), Sorocaba (SP), Blumenau (SC) e São Paulo (SP) aproveitaram a presença do deputado federal e Auditor-Fiscal Amauri Teixeira (PT/BA) no Seminário Aduaneiro Internacional, para solicitar apoio na obtenção de uma audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e com a nova ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. A intenção é discutir a inclusão da RFB (Receita Federal do Brasil) no Plano Estratégico de Fronteiras lançado no dia 8 deste mês pelo governo federal, mediante o Decreto 7496/2011.

De acordo com o documento, o Plano visa ao fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira. Porém, prevê a atuação coordenada apenas entre as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal nas áreas de fronteira.

Amauri Teixeira se comprometeu a fazer o possível pela categoria no que diz respeito à sensibilização no Executivo. Ele ainda garantiu que fará um pronunciamento sobre o assunto no plenário da Câmara esta semana.

Conteúdos Relacionados