Auditores prosseguem com divulgação do projeto

Grupo de Auditores-Fiscais entrega material para a deputada Luciana Santos (PCdoB/PE)

Sob a coordenação da Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, um grupo de Auditores-Fiscais deu continuidade na quarta-feira (14/9) à entrega do dossiê e do vídeo do projeto “Fronteira em Foco” na Câmara dos Deputados. O trabalho de distribuição do material foi iniciado na terça-feira (13/9).

Ao longo do dia, o grupo visitou diversos gabinetes e explicou aos deputados que o projeto é uma iniciativa do Sindifisco e foi elaborado com base nas constatações presenciais nos pontos de fronteiras do país e nos relatos dos Auditores-Fiscais lotados nessas localidades.

“O nosso objetivo é dar conhecimento aos parlamentares e à sociedade das precárias condições de trabalho dos Auditores-Fiscais nos pontos de fronteira do país e apresentar as possibilidades de melhorias sugeridas pelo Sindicato”, disse o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco, João Santos.

Auditores com o deputado Assis Carvalho (PT/PI)

Nos próximos dias, o grupo continuará com o trabalho de distribuição no Congresso Nacional. A ideia é de dar ampla divulgação das condições de trabalho dos Auditores-Fiscais que atuam nas fronteiras a todos os parlamentares, à sociedade e à imprensa, e, a partir da união desses setores, influenciar na melhoria da fiscalização aduaneira para melhor combater o contrabando e o tráfico de armas e drogas.