Senador cobra RFB com base em dados do Fronteira em Foco

Fundamentado pelo relatório do projeto Fronteira em Foco, de autoria do Sindifisco Nacional, o senador Pedro Taques (PDT/MT) cobrou, em carta, informações à RFB (Receita Federal do Brasil) relativas à Inspetoria do órgão em Cáceres (MT).

O relatório foi produzido no período de 2010 a 2012  após a visita da DEN (Diretoria Executiva Nacional) a diversas regiões do país acerca dos problemas de infraestrutura e de falta de pessoal nas unidades da Receita.

Em resposta, no dia 11 de março, o secretário da RFB , Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, disse que as carências da região foram identificadas e incluídas no Plano de Engenharia do órgão. Também de acordo com o documento, a unidade receberá, em 2013, o equivalente a R$ 1,7 milhão para a construção do posto de Fiscalização de veículos e bagagens, em Corixa (MT). Também está prevista, nos anos seguintes, a construção da nova sede da Inspetoria.

Sobre a quantidade de efetivo, Barreto informou que o número total é de 22 pessoas (entre Auditores, analistas e servidores administrativos), mas que há previsão de um quadro funcional maior em função do último concurso público.

Iniciativa – Durante dois anos, a DEN percorreu centenas de quilômetros visitando as unidades localizadas nos estados do Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A intenção foi traçar o perfil das unidades da RFB em áreas estratégicas para a segurança do país.

Com o resultado do projeto, o Sindicato espera continuar fomentando a discussão com a administração e outras instâncias do Governo sobre as deficiências que fragilizam a segurança nacional nessas localidades.

Conteúdos Relacionados