Projeto do Sindifisco é bem recebido por parlamentares

O grupo de trabalho parlamentar do Sindifisco Nacional que atua no Congresso Nacional sob coordenação da Diretoria de Assuntos Parlamentares continua distribuindo o dossiê e o vídeo do projeto “Fronteira em Foco”. Na quarta-feira (14/9), o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) foi um dos parlamentares que recebeu o material.

O deputado, que também é presidente da subcomissão de Proteção das Fronteiras ligada à Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, informou que pretende realizar audiências públicas sobre a proteção nas fronteiras e demonstrou interesse em ter o Sindicato participando das discussões sobre o tema.

Entre outros parlamentares, o deputado federal Luiz Hiloshi Nishimori (PSDB/PR) também recebeu muito bem o projeto Fronteira em Foco, produzido pelo Sindifisco. A entrega do material começou na terça-feira (13/9), na Câmara dos Deputados, por Auditores-Fiscais integrantes do trabalho parlamentar do Sindicato e terá seguimento nas próximas semanas.

Fronteira em Foco – Em sua primeira fase, o projeto fez um diagnóstico das condições de trabalho e de infraestrutura de todos os pontos de fronteiras onde está presente a Aduana brasileira. A situação encontrada pelo Sindicato durante a análise das unidades fronteiriças da Receita Federal do Brasil está organizada no dossiê. Nesse segundo momento, o objetivo é atuar fortemente junto ao Executivo e ao Legislativo para melhorar as condições de trabalho dos Auditores-Fiscais nesses pontos de fronteiras.