Grupo de Auditores distribui material para parlamentares

Auditores com o líder do PDT, deputado Giovanni Queiroz, e parte da bancada do partido

A DEN (Diretoria Executiva Nacional), por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, coordenou um grupo de Auditores-Fiscais na terça-feira (13/9) na Câmara dos Deputados para distribuir cópias do dossiê e do vídeo do projeto “Fronteira em Foco”. O objetivo é dar conhecimento aos parlamentares das condições de trabalho dos Auditores-Fiscais nos pontos de fronteira do país e, ao mesmo tempo, apresentar as possibilidades de melhorias sugeridas pelo Sindicato, visando o combate ao contrabando e ao descaminho e o controle da entrada de armas e drogas no Brasil.

O material, produzido por iniciativa do Sindifisco, é resultado das visitas realizadas nas fronteiras nacionais e destaca a urgente necessidade de investimentos e de integração entre as instituições a fim de promover segurança interna e defesa do Estado brasileiro.

O grupo explicou aos deputados que o dossiê foi elaborado de acordo com as constatações presenciais e os relatos dos Auditores-Fiscais lotados nas fronteiras que denunciaram a situação de abandono nas localidades. O material também será entregue para a imprensa para que todos conheçam as condições de trabalho dos Auditores nas fronteiras do país.

“A recepção dos parlamentares tem sido excelente, pois muitos falam que é um trabalho inovador e interessante”, declarou o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco, João Santos, que disse ainda que o material distribuído serve de subsídio para que os parlamentares possam apresentar propostas de projeto de lei sobre o assunto.

Auditores entregam material para o deputado Fábio Trad (PMDB/MS)

Decreto 7.496 – Na oportunidade, o grupo de Auditores que faz o trabalho parlamentar pediu apoio dos deputados para que a RFB (Receita Federal do Brasil) seja inserida no Decreto 7.496, de 8 de junho de 2011, que cria o Plano Estratégico de Fronteiras. Foi solicitado aos parlamentares que entrem em contato com representantes do Ministério da Fazenda e da Casa Civil a fim de sensibilizar as autoridades competentes para que essa inclusão aconteça.

Cetap/CAP- Durante a visita aos deputados e aos seus gabinetes, o grupo de Auditores-Fiscais aproveitou também para reforçar a divulgação do Cetap (Centro de Estudos Tributários, Aduaneiros e Previdenciários) e do CAP (Canal de Atendimento ao Parlamentar). As novas ferramentas de navegação exclusivas do Sindifisco foram lançadas recentemente na Câmara dos Deputados.