Frente em Defesa da Previdência Social inicia trabalhos no Congresso
Centenas de pessoas, entre deputados, senadores, sindicalistas e representantes de movimentos sociais participaram do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, nesta quarta-feira (20/3), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O senador Paulo Paim (PT/RS), um dos coordenadores da Frente, abriu o evento com duras críticas à proposta de reforma, em especial, no que tange à mudança do sistema de repartição solidária para a capitalização. “Essa proposta não passará”, afirmou o senador no discurso de abertura.
Muitos parlamentares usaram a tribuna para manifestar discordância com a proposta que, na opinião deles, retira direitos dos trabalhadores e cria um modelo cruel de previdência, retirando o compromisso do governo com a seguridade social, previsto na Constituição de 1988.
O Sindifisco Nacional participa da Frente Parlamentar por meio do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado). “É importante que haja um contraponto à proposta do governo que traz mudanças bruscas para os servidores. Até o momento, o governo não buscou observar o equilíbrio das contas da Previdência pelo lado das receitas. O Sindifisco pretende colaborar com essas discussões”, afirmou o presidente do sindicato, Kleber Cabral.
Também participaram do lançamento da Frente Parlamentar Ayrton Bastos (1º vice-presidente), Jesus Brandão (2º vice-presidente), George Alex (diretor da Assuntos Parlamentares) e Marcos Assunção (diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares).